Expedições Internacionais

Esta é uma ação sociocultural esportiva para proporcionar a atletas com deficiências física e/ou visual a oportunidade de conhecer novas culturas e praticar esportes de aventura em locais com realidades diversas do Brasil. Através da INCLUSÃO REVERSA os atletas com deficiência incluem todos os envolvidos nas expedições, contribuindo para que desenvolvam o autoconhecimento e a percepção da importância de um trabalho coletivo.

Objetivos:
  • Proporcionar à atletas com deficiências física e/ou visual a oportunidade de conhecer novas culturas e praticar esportes de aventura em locais com realidades diversas do Brasil;
  • Dar uma leitura inédita de conhecer o planeta através dos sentidos criando oportunidade a todos os participantes da expedição de desenvolver autoconhecimento através da convivência com um atleta com deficiência, desafiando suas limitações de forma multi sensorial.

Público Alvo: Atletas com deficiência física e/ou visual.

Expedições em andamento – 2017

BY THE SENSES – Montanhismo Sensorial

Este é um projeto sociocultural esportivo, pelo qual o atleta Eduardo Soares, deficiente visual será o primeiro sul americano com deficiência visual, a conquistar as maiores montanhas dos cinco continentes de nosso planeta e a da Antártica, na companhia de turistas comuns, praticando uma inclusão reversa. É o atleta Eduardo Soares que irá incluir as pessoas nesse desafio.

Expedições realizadas
Expedição Bolívia
  • Local: La Paz – Bolívia – 2013
  • Atividades Adaptadas: montanhismo no Huayna Potosi (6.088m) na Bolívia.
  • Envolvidos: Equipe de quatro pessoas, sendo duas pessoas com deficiência visual.
  • Impacto: 30 pessoas envolvidas em expedição regular, 4 empresas sensibilizadas, matéria na revista Parasports, matéria na UOL – prêmio empreendedor social.
  • Audio visual: Documentário e foto livro.

   

Montanhismo Inclusivo na Bolívia from EXPEDIÇÕES INCLUSIVAS on Vimeo.